20080531

| j´aime tecktonik |

ontem aventurei-me na chic, transformada numa espécie de my own private metropolis de paris, só que no porto.
após atravessar o mar de juventude hormonizada, rapazes e raparigas com média de idades tão baixa quanto o limite legal para o consumo de bebidas alcoólicas e ter sido apresentado à Catarina, a menina encarregue de me fornecer bebidas à la carte, depois de se ter encantado pelo meu cachecol, aguardei pela entrada dos danceurs.

a espera levou-me a classificar mentalmente as pessoas que por lá circulavam. Estas dividiam-se em grupos: as raparigas que partilham pulmões e outros órgãos vitais e que lhes é impossível circular sem ser atreladas umas às outras com as correntes da bershka, calcando e empurrando as pessoas para passar; os rapazes que mantêm um arco impossível nas pernas, formando um ângulo interior de mais de meia ogiva, como se ainda guardassem a bola dentro da ganga; e os neo-gunas, aqueles que começam todas as frases com um «óbe lá» e acabam-na com um «gande cena», mas sempre vestidos com lindos casacos de marcas dispendiosas. Todo este processo fez com que o tempo se escoasse mais depressa e que rapidamente surgissem os protagonistas da noite, a crew tecktonik.
quatro rapazes provocaram o delírio de grande parte dos voyeurs da noite. ouviram-se gritos tão estridentes quanto a nota techno mais aguda do set musical.
gostei bastante, apesar de estar com expectativas um pouco mais altas, mas não me senti defraudado. Também apercebi-me que a receita é "relativamente acessível" para dançar como os referidos jovens.
para tal "basta" que:
-parta o cúbito, rádio e húmero dos seus braços e os abane com violência como se quisesse afastar um enxame de abelhas africanas. O desgoverno do movimento terá encanto certamente;
-quando estiver mais à vontade, pode também partir o fémur, rótula e tíbia, para efeito semelhante e descreva circunferências em redor do corpo, junto ao chão. O desequilíbrio do corpo fará de si uma espécie de dançarino contemporâneo;
- «tight-fitting jackets and slim-fit jeans (...) gothik hair cuts and wear makeup designs such as a star around one eye», ténis-bota da nike, serão o combinado a nível de indumentária e afins mais adequado (não esquecer que quando lhe tirarem fotos convêm sempre inclinar a cabeça para um dos lados e fazer letras do alfabeto com os dedos, preferencialmente V´s, I´s, U´s e outras que a vossa ginástica fina permita).

mas, no meio desta espécie de paródia mental gostei muito...i want to be a tecktonik dancer!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home