20080421

| notícia correio da manhã |


__Porto: Manhã tensa na Escola EB 2,3 Gomes Teixeira
Aluno de 11 anos em fúria foi levado pelo INEM Foram momentos de grande tensão os que se viveram ontem, por volta das 12h00, na Escola Básica 2,3 Gomes Teixeira, em Massarelos, no Porto. As aulas estiveram prestes a ser interrompidas devido ao comportamento de um aluno de 11 anos visivelmente descontrolado.
O rapaz, que frequenta o 6.º ano, esteve durante alguns minutos a correr "de um lado para o outro, em cima do telhado das oficinas da escola", explicou ao CM um aluno que assistiu aos momentos de pânico vividos na manhã de ontem.
"Estava toda a gente com medo que ele caísse ou se atirasse dali abaixo, até porque ele estava muito vermelho e transtornado", explicou outra aluna da escola.
O jovem terá atirado o casaco do alto do telhado e toda a comunidade escolar chegou a temer que pudesse acontecer o pior. "Não respondia a ninguém que chamava por ele. Estava mesmo fora de si", acentuou a estudante.
Tudo terá começado depois de o jovem ter sido expulso da sala de aulas pela sua professora de Educação Visual e Tecnológica. Em vez de se dirigir ao gabinete da presidente do Conselho Executivo, o aluno saltou a vedação e dirigiu-se enfurecido ao telhado das oficinas.
Foi necessário quatro auxiliares de acção educativa e mais de uma dezena de alunos para segurar o jovem. "Ele esperneava por todo o lado. Foi muito difícil segurá-lo. Viram-se aflitos. Ele estava mesmo muito nervoso", contou.
Ao local foi chamada umaambulânciado INEM, que levou o jovem estudante para o hospital, apesar de este não ter sofrido qualquer ferimento.
A vice-presidente do Conselho Executivo da escola terá assistido a todos os acontecimentos, mas recusou-se a prestar qualquer esclarecimento ao CM.
"Não temos nada a dizer. Não vamos dizer nada. Não se passou nada", disse, repetidamente, criticando em simultâneo a presença de jornalistas junto ao portão da escola.
No estabelecimento esteve ainda o pai do jovem, recolhendo a mochila do filho por entre ameaças ao repórter fotográfico do CM. ___
Liliana Rodrigues
Importa ainda referir que a notícia está construída com imensas imprecisões e até algumas omissões, nomeadamente a nível das agressões efectivas a um ou outro professor e funcionário, que a todo o momento apenas tentaram acalmá-lo e chamá-lo à razão...enfim, mais uma pérola...

1 Comments:

Blogger Pedro_Berenguer said...

:S É o que o nosso sistema incentiva e protege.

April 21, 2008 at 2:26 PM  

Post a Comment

<< Home