20061114

Fátima, Fado, Futebol e F...


O Estado Novo era acusado de fomentar o milagre de Fátima, o Fado e o Futebol, com o interesse objectivo de desviar as atenções do povo português do subdesenvolvimento em que jazia (?) e hoje não acontece o mesmo?... (in, A Página da Educação)

Parece-me pertinente fazer uma adenda, em jeito de resposta, à questão final da obsoleta frase acima citada: Sim. O ”Novo Estado”, está a despertar no seu povo as características fatalísticas do género musical que nos modela, o Fado. Por outro lado, Fátima no seu aprumo, não está para “arrumos de capela” para aqueles que querem fazer da despenalização da interrupção do aborto uma realidade. Temos ainda o Futebol, que muitas alegrias nos "dá”, por entre o reflexo atraente do oiro polido do apito, um ofuscar que pelos vistos não cegará ninguém…
-
Definitivamente precisamos de mais um “F” neste século ainda pueril. É aí que entra a Cinderela dos novos tempos, a Floribela. A menina que apregoa não ter nada, mas que afinal tem tudo por ser rica em sonhos, mesmo sendo pobre em ouro. Bem me parecia que era este o “F” que faltava. Alguém que não é igual a muitos de nós e que não tem medo de cantar energicamente ao microfone. Uma empregada irascível, ama de umas crianças irritantemente precoces e que ora está apaixonada, ora não, por um playmobil ruivo de artífice (mérito ao João e à Sara pelo epíteto).
-
Enfim, apenas alguém munido de terços e cores, folhos e flores, que insiste em dizer a um país, perante si prostrado, que para se ser feliz não é preciso dinheiro, porque este “rouba” os sonhos, o tempo e a liberdade… Este seria o momento em que todos nós, apostadores do Euromilhões, gritávamos: MENTIRA! É preciso dinheiro sim! Como tu também precisas dos teus mais de 5000 euros mensais das gravações (sem falar do resto), e todos nós dos 180 milhões de euros do Euromilhões…

2 Comments:

Blogger Maria Brito said...

Nos dias que correm F... de Fátima (Felgueiras), Fado (não musica mas destino. destino desgraçado), Futebol (que é um desporto com contornos fo*****). Neste caso só me resta um F. Pode ser... F de FUFA??? Ou... F de FELÁCIO... ou F de F*****... enfim... o F está entranhado na nossa epiderme, nos nossos pensamentos, nos nossos sonhos, não é FERDADE???
Beijos...

November 14, 2006 at 2:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fuck Flolibela Fuça de Foca mal Fodida!

November 15, 2006 at 3:45 AM  

Post a Comment

<< Home